segunda-feira, 3 de abril de 2017

Porque pedir a cabeça de Zé Ricardo é uma estupidez hoje?

Me responda sinceramente: imagina um clube paulista com um técnico jovem, ainda sem um ano completo de experiência no ambiente profissional, mas que tivesse no currículo apenas duas derrotas em jogos oficiais desde 21 de agosto do ano passado para cá: uma para o Internacional, em outubro e outra em março, fora de casa contra o Universidad Católica do Chile, em um jogo onde o time teve o azar de não conseguir transformar em gols o seu domínio. O que a imprensa estaria falando sobre ele? O que VOCÊ acharia dele?

Agora, veja você, esse técnico está no Flamengo. Para azar o dele, quem sabe? Mas o fato é que ele está aqui, em meio a essa coisa louca chamada Flamengo. Onde um desempenho desses é ignorado, onde a mesma torcida que por muito tempo dizia ignorar o carioca hoje pede sua cabeça por conta dele. Esse mesmo campeonato que estamos jogando apenas pelo dinheiro e que está sendo usado como laboratório para várias experiências com reservas, recém promovidos e renegados. Lembra quando foi a última vez que jogamos com o time completo, titular? Faz um tempinho. E ainda assim, com todos esses testes e mudanças ainda estamos invictos. Invictos na porcaria do carioca.

"Ah, mas o time não tá jogando bem. Eu quero que jogue igual o Barcelona!". Quem tá jogando muito bem nesse início de ano? Quem está com o time na ponta dos cascos, dando show em campo? Que técnico hoje no Brasil tem desempenho melhor, consegue fazer seu time jogar melhor sempre? Se eu tô satisfeita com o que vejo? Não, acho que pode melhorar. Acho que temos que ter variação tática, que alguns jogadores podem dar mais (mas também entendo não querer dar muito por algo que não vale nada). Eu confio que esse time ao longo do ano vai encaixar e vai crescer. Basta deixar trabalharem em paz.

Estadual não é critério pra nada. Nem para elogiar nem para criticar. É só ver o que aconteceu com os últimos campeões estaduais. A bela campanha que fazem no brasileiro, salvo uma ou outra exceção. Se a diretoria entrar na pilha da torcida e demitir o Zé Ricardo, que vem fazendo um bom trabalho, vai se arrepender muito depois. Já vimos muitas vezes no que dá esse troca-troca de técnico. E pode deixar cair no colo de um adversário um pedra ainda em estado bruto, mas que está pronta para ser lapidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário